Wednesday, June 16, 2010

Saiu sobre o livro

Atriz e dramaturga lança livro inspirado em blog

Rio - Seguindo a tendência dos novos autores, a atriz e dramaturga Marina Monteiro lança livro inspirado em blog na Editora Multifoco, no dia 23 de junho, às 19h. A obra “Comendo Borboletas Azuis” é fruto da seleção de 45 posts, do diário online homônimo, sobre poesias e pensamentos soltos.

Com alguns textos longos, contrariando a linguagem curta da internet, e outros compactos, como frases soltas voando na tela, a obra traz uma escrita com diferentes ritmos, desencadeando no leitor uma miscelânea de sensações através de uma dinâmica híbrida.

Comendo Borboletas Azuis” surgiu em 2006 em formato de blog, com a intenção de ser um espaço para a liberdade do pensamento que se transforma em poesia. Segundo a autora, “segui uma linha que investe na prosa e no poema que busca som e forma, e nas descrições de personagens e seus sentimentos mais íntimos”.

Tendo como referência de muitos recortes, a leitura de Clarice Lispector, Manoel de Barros, e tantos outros gênios da literatura, o livro “busca a cumplicidade, a investigação do sentido de um momento, um momento escrito, um sentimento capturado como se fosse uma fotografia”, explica Marina.

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/6/atriz_e_dramaturga_lanca_livro_inspirado_em_blog_89045.html


1 comment:

Raquel Stüpp said...

orgulho essa minha amiga

te amo