Tuesday, March 30, 2010

post roubado, post criado

"turnê

a doblo fica pequena de tanta tralha. a estrada é ruim, mas o caminho é bonito. há a alegria do reencontro. há a preguiça de outro encontro. nem tudo é perfeito.
a tesoura quebra. o baú desmonta. o boneco cyber quebra a cabeça. a porta do carro quebra. tá tudo se quebrando? o pneu fura. não adianta encher de novo. não era essa rua, era a outra. vai reto. reto pra onde? cadê minha água? faz meu cabelo? tô com dor de barriga, fudeu!!! tem certeza moça que não tem apresentação marcada nessa escola? entrevista as 6 da manhã. que comida é essa? amiga. esse suco tem gosto de jarra. as crianças invadiram o cenário. o ventilador tá fazendo muito barulho, não consigo dormir. escorrega no tapete, machuquei minha coxa. poxa. mensagens, ligações. água de 5 litros é pouco. pode ser torto. não suporto mais. passa um saco de peso pra eu fazer de travesseiro? sorrisos. o bilboquê. o broto. tartaruga. o porta coisas. lixo de mesa. tesoura. boi. papelão. gordinho não chora que eu te dou outra garrafa. a toalha arranha. não quero sair pra jantar. doritos ou cheetos. medo. lixo na lixeira. nota fiscal. cartão clonado. marca de batom e pão mofado no café da manhã. pai? dor. amor. saudade. olhos brilhantes. pedaço de gente no lixo orgânico. semente de jibóia. certezas. desvio. desvio. desvio. velha benzedeira.
trechos de três semanas. tanta coisa. umas previsíveis, outras inacreditáveis."

Por Raquel Stüpp - http://sobreborboletaseestrelas.blogspot.com/2010/03/turne.html

Agora vamos a minha sensação interna:

retorno. retorno. retorno. tem cidade que lembra a gente, e é toda baseada no retorno. a gente retorna o tempo todo, mas não igual. muda a técnica, muda o estímulo, mudam os namorados, mudam as histórias, mudam as paciências. desvio. desvio. desvio. é a gente também desvia. das brigas. dos casos sérios. dos sacos cheios. da impaciência. da vontade de sair correndo. eu tento desviar das crianças chatas. os mais atentados me adoram. eu faço campeonato com eles. as crianças gordas são ou muito quietas, ou muito falantes. ou acabam chorando, ou acabam num canto com cara de paisagem. teve uma criança gorda que eu quase traumatizei, me chamou de feia e sem graça, quase mandei um: se olha no espelho, seu gordo. mas eu pensei no futuro dela, e mudei uma vida em cinco segundos. ufa! tem piolho. e a gente coloca a mão neles. tem hotel bom e bizarro. não aceitam cheques viu? tem mau humor matinal de ambas as pessoas que dividem o quarto. tem manhã que é só de lá, ou só de cá. e tem manhã que não tem mau humor. tem bafão. tem conversa séria. tem fofoca. tem conclusão. tem texto sendo criado em compulsão. tem segredo. tem pacto. tem previsão de futuro. aham. tem gente enlouquecendo e amando. tem suor. tem dedo furado. tem giz. giz. giz. de cera e de quadro. tem gente pisando no cocô. garrafa com cheiro ruim. escola com gente maluca. olhar arregalado. café. pão. roubou o suco da criança. nota fiscal. dinheiro. estrada. chuvinha. comida. não quero comer aqui. quero comer uma coisa que não tem aqui. tem refeitório e auditório. tem 30 crianças e tem 300. tem braços abertos e cerrados. tem dor de cabeça, cólica, espirro. conversa sobre doença e remédio. eu nunca tive vermes. como é que tu sabe? ha ha ha. tem risada também. tem batom no copo do restaurante e da xícara do hotel. a cidade do batom no copo. tem Tribalistas. tem medo. tem receio. tem tédio. tem saudade. tem gente que se doa em cena, e gente que não tá nem aí. tem que falar do patrocinador. tem o baner. crianças não pisem no tapete. não dá pra fazer duas apresentações. nossa hoje foram quatro. essa escola não merece nada. nojo. cheiro de xixi. não tem papel nesse banheiro. tem amizade, tem coleguismo e tem profissionalismo. tem boi. tem apoio. tem alegria. tem público. tem sim senhor!!! e ainda tem mais. e porque eu penso que o pior ainda está por vir? aham, as piores escolas. ha ha ha!

então deixa eu aproveitar a folga!


1 comment:

Meco said...

vi no jornal DC e no bom dia santa catarina vcs fazendo... me diverti um monte... lindos meus amigos sao!