Thursday, November 26, 2009

paixões e perdas

Paixão passa. É passageira mesmo. Repassa. Retorna. Depois passa outra vez. Não dura uma eternidade, mas pode voltar sempre, em relação à mesma pessoa, coisa, lugar...espelho!!!!
Tudo na vida depende da forma como a gente lida com o tempo, e com as perdas. O resto, é só firula, pra ficar mais colorido!
Pensando nisso, eu penso que não dá pra ter medo de uma paixão chegar ao fim. Seja lá por um amigo novo, por um grupo de amigos, por um trabalho, por um amor, por si mesmo. Tem dias que a gente está apaixonado e dias que não. E isso é isso e deu!
Se sobra amor depois da paixão, ou melhor se o amor se construiu enquanto havia paixão, a gente só mede quando a paixão acaba. E lidar com a possibilidade negativa, é uma perda, mas não arranca pedaços. E na maioria das vezes, o amor perdura, nem que seja em forma de lembrança, memória acalentada pelo coração. Suspiro e soluço de vida passada. De tempo remoto. De coisa que foi e foi boa. Então, assim sendo, a paixão acabar, não é de todo ruim, e a gente deveria ter menos medo disso!

No comments: