Tuesday, October 20, 2009

saudade da saudade

Acordou com um sentimento de saudade. Daquelas saudades ruins, de coisas que não retrocedem. De tempos que estão presos ao passado. Detestava quando isso acontecia. Não era uma pessoa nostálgica ou saudosista, mas tinha seus momentos, e nesses, sentia saudade de tudo o que foi um dia. Tinha saudades de um grande amor, o único grande amor da sua vida. O único que foi leve, bem vivido, doce, engraçado, cheio de piadinhas e apelidinhos divertidos. Tinha saudade da leveza do rapaz, da voz soprando uma musiquinha da Marisa no ouvido dela, do funck ridículo ao cair da noite, só pra tirar umas gargalhadas. Saudade da morenice, das roupas estranhas, dele dirigindo seu carro, dele pedindo pra ela ficar até o outro dia, e ela fugindo. Tinha saudade de como ele resolvia tudo com um sorriso no rosto, de como não ia ao seu encontro mandando mensagens que lhe faziam perder a raiva, tinha saudade da leveza que havia encontrado a dois. Tinha tido tantos outros amores, mas nenhum até hoje se comparava aquele, e talvez nunca se compare, sentiu saudades por isso também, e por talvez ele nem chegar a ter sentido metade disso.
Sentiu saudades dos amigos queridos, aqueles com quem ela compartilhava a alma de maneira excessiva. Saudades de fazer poesia junto, de falar besteira, de estar pelos cantos de qualquer lugar fazendo alguma traquinagem com alguém. Saudades.
Sentiu saudade das saias ao vento. As suas saias mesmo, que já não usava mais.
Sentiu saudades de alguns sonhos e ideais, da ideia de serem novinhos em folha, pouco gastos pelo tempo e pela frustração. Sentiu saudades da inocência, de quando algumas coisas só lhe passavam pela cabeça, sentiu saudades de não se preocupar tanto.
Sentiu saudades da boneca riscada. A avózinha com tufos brancos na cabeça e mãozinha tremida. Sentiu saudade da bola, do joelho ralado, da voz histérica lhe chamando.
Sentiu saudade de lugares só seus. De momentos de silêncio. Dos sussurros.
Sentiu saudade, e sabia que isso não lhe fazia bem!!!!

No comments: