Wednesday, March 04, 2009

carisma

carisma - 1 poder , dom transmitido pela graça divina. 2 manifestação fanática de quem se julga iluminado por Deus para reformar a humanidade. 3 conjunto de qualidades que marcam um líder.


Carácter Laico

A palavra é amplamente utilizada para definir a influência e fascinação por alguma pessoa.

O carisma está ligado a forma da pessoa de ser e de agir.

Na psicanálise junguiana, o carisma é considerado como uma qualidade das chamadas oersonalidade maná.




há quem diga que pode se adquirir ao longo da vida; há quem diga que não; há quem diga que no mundo de hoje é essencial; as pessoas dizem que eu tenho, vai saber; nunca parei pra pensar sobre, mas como isso tem sido assunto recorrente, resolvi refletir; será que tenho mesmo? quem que eu conheço que tem? vou observar!!!!

2 comments:

Lu Holanda said...

pessoas carismáticas, pra mim, são as que atraem outras, e nem sempre atração está diretamente ligada às coisas ditas boas...

acho!!!

Lu Holanda said...

pessoas carismáticas, pra mim, são as que atraem outras, e nem sempre atração está diretamente ligada às coisas ditas boas...

acho!!!