Tuesday, February 03, 2009

meme selo

Bom tá rolando uma brincadeira pelos blogs aí, e a Mari me indicou para participar, então vamos lá, porque achei um motivo ótimo pra escrever mais, e também aprender como transformar nomes em links - gente que bafo isso, adorei!!!

Antes de tudo, as regrinhas do jogo:

- Colocar o link de quem te indicou para o meme-selo;
- escrever essas 5 regras antes de seu meme para deixar a brincadeira mais clara;

- contar seis fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira);
- indicar seis blogueiros para continuar a brincadeira;
- avisar esses blogueiros que eles foram indicados.

1 - Eu adoro pipoca. Mas não de qualquer forma não. Nada de pipoca trivial. Gosto de pipoca doce e salgada. Até aí tudo bem, várias pessoas gostam. O negócio pega - e eu escuto teses sobre minha esquisitice - porque eu gosto delas misturadas. Não é tipo um potinho de doce e um de salgada, ou doce em cima salgada embaixo. É misturada mesmo. As duas juntas. O doce realçando o sabor salgado e vice versa. Enfim, até agora só escuto quem me condena por isso. O povinho Aristotélico!!!! Mas vale dizer que me orgulho muito desse gosto, porque ele é meu desde que me conheço por gente, não foi algo herdado, ou ensinado, foi talvez meu primeiro hábito construído.

2 - Olha, me larga numa papelaria com uma grana na mão, e acho que gamo mais que se me largar numa loja de doces. Adoooooro tudo o que existe a esse respeito. Canetas, tipos de papéis, apontador, borracha, estojo [vulgo penal], tudo, tudo tudo e tudo. Tenho um fetiche especial pelos blocos. Talvez porque eu escreva sempre, a qualquer momento. Não sei. Só sei que adoro um bloco, não desses com linhas e todo certinhos. Gosto de uns que são mais moderninhos e charmosos. Sabe bloco com cara de anotar qualquer coisa? Sim porque eu anoto desde receita, telefone, poesia, idéia pro texto que tenho que escrever, até minha ira, ou paixão do dia. Aliás aqui no Rio tem uns que meu senhor, linnnndos, e caros. Tem um que to namorando faz tempo, mas sempre acho outra coisa pra fazer com 70 reais, e dispenso o bloco dos sonhos!!!

3 - Prazeres Amelie Poulain, quem não tem? Eu tenho vários. Um que me persegue desde criança: ficar passando as duas mãos por entre as grades da parte de baixo da classe escolar. Bem rápido, e parece que a mão é feita de alguma coisa borrachuda. Muito louco. Outro do qual me orgulho muito é meu catatonismo por objetos transparentes e com um quê de brilhinho. Tipo a espada da xirra que ganhei e quebrei no mesmo dia. Toda transparente, com água e purpurina dentro. Ou as bolinhas de gude azul claras, ou com coloridinho dentro. Enfim, gosto dos objetos que se revelam. Tipo telefone e computador transparentes, que deixam a mostra o interior. E por aí vai.

4 - Tenho duas supertições daquelas do tempo da vovó, que a gente sabe que não é verdade, mas segue assim mesmo. Não posso ver sapato virado. Minha vó me dizia que se deixasse o sapato virado, o dia não sairia bem. E assim eu entro em pânico até hoje se vejo algum sapato virado. Entro no quarto do meu irmão quando ele tá viajando, e vejo o sapato virado? Eu desviro logo e ligo pra ele pra ver se ele ainda tá vivo. Outra, andar de costas é matar a mãe. Só por Deus. Eu adoro andar de costas, sempre gostei, mas minha avó uma vez me disse que era chamar a morte da mãe. Gente passei semanas me culpando, achando que a qualquer momento minha mãe poderia morrer. E eu só me permiti andar de costas em exercícios teatrais, e mesmo assim mentalizando minha mãe viva!!!!

5 - Não sei me concentrar numa coisa só ao mesmo tempo. Eu digitei meu tcc, escutando música e com a TV ligada. Eu decoro texto entre fofocas, msn, ligações e outros afazeres. Eu leio três ou quatro livros ao mesmo tempo. E se eu tento me concentrar numa coisa só, com todas as minhas forças, bah: o texto não pega, o trabalho não sai, a chave é esquecida, os compromissos não são lembrados e o caos se instala!!!

6 - Eu não sou boa contando fofocas, historinhas, ou sobre minha própria vida, seja pra vizinha, pra mãe, pra planta, pra melhor amiga, pro namorado. Não dá. Eu gosto de escrever histórias [estórias, nunca sei qual é a mais indicada], e gosto de viver histórias como atriz. Mas ficar contando, bah não tenho saco. Essa coisa de contação de história pra mim não funciona. Eu tiro a graça, o charme. Eu encurto tudo, vou direto ao ponto, perco os detalhes. Enfim...não me chame pra esse tipo de coisa, e não espere uma boa piada, porque não sei como se faz!!!


Minhas indicações: Amelinha, Boi, Meco, Dani, Luluca, Fabi .

Beijos!!!!

4 comments:

Fabiana Lazzari said...

MAH...acho que sou tança...haha
como colocar no meme-selo?

Maria Amélia said...

Ai guria... tu tinha a espada da Xirraaaaaaa
arrazooooouuuuuuuuu
te odeio, rsrsrsrsrrsrsrs

PS: Fabi, fica tarnquila eu eu tambem nao iiiiintendiiii, tipo sou muito tança, rsrrsrsrrs

Fabiana Lazzari said...

Eeeeeeeeeeeeee
já posteii!
Adorei.
Meu foi difícl escolher o que escrever...hahaa
Bjins

Namorada said...

tá... e quem quer participar e não foi "selada" por ninguém, faz o quê? tem que esperar alguma alguam indicar??
xiii dançei!