Saturday, February 28, 2009

eu gosto de...?

Eu gosto:

de fotografia para olhar, tirar, pousar, lembrar, modificar, colar, pendurar, prender, enquadrar, colocar no porta retrato, enfeitar a casa;

gente com cara de ser de outro país, com roupas diferentes, cabelos diferentes, ares diferentes para namorar, olhar, inspirar, copiar, observar, abraçar, falar em outra língua, ter vontade de comprar roupas diferentes, e saber que o mundo é grande demais para se querer ficar só num mesmo lugar;

óculos de sol - já que não tenho porquê usar de grau - para fugir do sol, pra fingir estar acordada, pra prestar atenção noutro foco, pra afastar gente chata, pelo glamour, pra me esconder, pra me mostrar, pra variar a cara, porque são lindos, pra usar de noite, de dia, de tarde, de manhã, a qualquer momento, e quem sabe ver o mundo de uma outra cor;

palavras para ouvir, ler, sonhar, pensar, refletir, discutir, usar, jogar fora, desenhar, acariciar, marcar, homenagear, projetar, escrever, imaginar, construir, viver vidas, olhar;

sonhar acordada pra viver de verdade - também;

sussurro para arrepiar, passar o calor, lembrar que o pescoço existe, contar segredos, dizer mentiras, pensar que a vida é linda no detalhe, muito mais pro pequeno que pro enorme;

do mar pra mergulhar, lavar a alma, levar coisa ruim embora, olhar, pensar, liberar o nariz, cicatrizar a ferida, salgar a pele, salgar a boca, dar adeus a ansiedade, lembrar que o natural é ter paciência, seguir o o ciclo, e não antecipar nada, como a onda;

lugares pra dançar, sorrir, chorar, silenciar, ler, ouvir música, pular, andar de bike, pegar o volante, curtir uma paisagem, teclar, sentir-se em casa, aconchegar-se, largar a cabeça, as idéias, as mãos;

ombro pra poder sonhar e seguir e frente;

amigos pra ter mais irmãos, sentir-se em casa em qualquer lugar, ter abraço forte e sincero, sorrir e ser "sorrida", pra levar da vida mais que trocados, pra ser eterno, por mais tempo que durar;

parcerias pra trabalhar, fazer arte, ter elos, confiar, dar a mão, fechar o olho e ter certeza de que se está protegido do mal;

amores pra elevar a alma, pra dizer verdades, pra chorar, sorrir, pensar, sonhar, planejar, dançar juntinho ou não, curtir uma boa música, ou uma bagaceira, pra chamar de meus, pelo tempo,pela distância e pelas histórias que se passarem;

internet pra ficar mais perto, pra ouvir a voz, pra ver a foto, pra saber da vida, pra escrever no blog, pra falar besteira, pra ser presente e tornar presente os presentes da minha vida;

de arte pra sempre;

de teatro pra alma;

de ser atriz pra mim, pra nós, pra vós, pra eles, pra todos;

de cinema pra desejar;

de pipoca pra misturar doce e salgado;

de família pra preservar e sentir-se parte;

de mim pra ter boa companhia pro resto da vida, e saber que amor eterno existe mesmo;

4 comments:

Mariana SCHMITZ said...

bem bonito esse texto...
bem bonito mesmo!!!
bjuus cerejona!!!

Patricia said...

eu tb gosto de gente de outro pais, assim, de preferência aqueles europeus bem coloridos e "eles não são daqui". culturas diferentes são tudo de bom!

beijo

Lu Holanda said...

eu gosto da Marina!!
bjus

Raquel Stüpp said...

lindo isso.

eu gosto disso.