Saturday, February 14, 2009

As Centenárias

Estou em total estado de graça. Sabe quando você reafirma a certeza do seu caminho? Então... Fui ver as minhas ídolas - podem rir - Andréa Beltrão e Marieta Severo, no teatro. Genteeeee. Eu fiquei uma hora e meia em total estado de êxtase. Não sei explicar, foi quase como ver a Marisa Monte no Show lindo dela. Fiquei tensa e aos poucos fui relaxando. Mas era um tensa de admirada. Coisa mais linda ver duas atrizes consagradas no teatro,no cinema e na tv, fazendo o que elas faziam. Vários personagens. Um trabalho corporal impecável, um trabalho vocal de dar inveja, ainda manipulavam bonecos. Elas se transformam em cena de uma talmaneira, que você fica embasbacado. To até agora assim. O espaço cênico mais alternativo impossível. Daqueles que aproxima, e nào se preocupa em criar mitos. O suor delas dava pra ver. Adoro ator que sua em cena. Adoro ator que transforma o corpo. Adoro ator que é do caralho. É lindo ver gente no teatro, desprovido daquela vaidade que emburrece. As duas estavam ali como qualquer outro bom ator estaria. Lindas e feias ao mesmo tempo. Nem aí pra estética, fazendo caras e bocas, corcundas, horrendas. Artistas, com A maiúsculo. Isnpirando e fazendo valer essa profissão. Eu tava com medo de ver essa peça, e me decepcionar. Porque podem rir, mas eu achava as duas tuuudo na tv e no cinema. E elas fazem o tipo de teatro que eu acredito. Que move, que emociona, que faz rir. Que modifica. Lindas. Fortes. Fazendo aquilo que a gente faz. Adoooro. A Marieta tava ótima, mas a Andréa, caralho, que atriz. Gente do céu, ela é do caralhooooooooooooooooooo!!! To de boca aberta até agora. A mulher é foda. Quem dera chegar a ser perto do que ela é. Ai.........
Numa entrevista ela disse: "sou caxias, estudo muito meus personagens..." Amém, dá pra ver Andréa, dá pra ver. Que muitos mais assim surjam, e façam dessa profissão o terreno digno que ela merece.


Aiiiiii...

Tá a dramaturgia muito boa também. Imprevisível, nada linear, vai estabelecendo o entendimento no decorrer. História gostosa e inteligente de se acompanhar. O espaço, que por sinal é das atrizes, é tuuudo. Um charme só, serve pra qualquer tipo de peça. O cenário? Suuuuper funcional, super dentro da estética. Enfimmmmmm....amei.......fazia tempo que não amava algo assim....desde o Café com Queijo do Lume........



aiai....

3 comments:

Fabiana Lazzari said...

aiiiiii que delícia Mah!
Também quero...é tão bom sair estasiada do teatro!
Fazem falta bons espetáculos!
aiai...
Eu sempre admirei estas atrizes!
A Andréia mesmo...desde a época de "Armação Ilimitada" Ela é tudo de bom!

Bjins com saudades

Namorada said...

Ai que inveja!!!!
E vc também foi falar com elas depois do espetáculo?? Uma fotinho de Fã?? Como elas são forado palco? Conta tudo, não esconde nada!! Prá que mora tão fora de mão como eu ( fora do eixo artístico nacioal) só fica sabendo das coisas que rolam por aí, assim qdo alguém conta!!
E o que vc anda fazendo por aí??
AH! PArabéns pelo FRINGE! Merda prá vcs por lá!
Bjs!!!

Raquel Stüpp said...

eu nem digo nada.