Sunday, December 28, 2008

tópicos

O melhor e o pior da Ilha é que tudo continua sempre no mesmo lugar. Isso era o que me aterrorizava quando morava aqui, e o que me fez pensar, ufa ainda bem que saí daqui, logo que o avião pousou. Ao mesmo tempo é o que me conforta quando volto pra ver a raça, a família, e todo o resto. Tudo no mesmo lugar. O mar, o pôr do sol, o ônibus...


O melhor de voltar são os abraços, longos, queridos e tão esperados. Como eu sinto falta dessa gente amada. Meu senhor. Muita falta. Se o Rio fosse logo aqui ao lado, seria perfeito... Mas na vida não se tem tudo. 

O banho de mar curou a ressaca e também deu aquela limpada básica que a alma precisa. [tá o mar no Rio é muito gelado].

As pessoas andam dizendo que estou diferente, e mais bonita, e bla bla bla. Mas não fiz nada não minha gente. Cortei o cabelo, mas nada muito inovador. Acho que o balacobaco é por dentro mesmo. A tal leveza. Até me espanto com a minha não ansiedade. Eu simplesmente ando muito tranqüila [ihhh não se usa mais trema né? bah...]. Ando leve. Ando vivendo o que a vida oferece, ouvindo minha intuição e seguindo meus objetivos. Essa mistura faz a equação chegar a um resultado que é visível mesmo. Até eu vejo, veja bem, isso é raro ha ha ha.

A saudade tá boa de sentir viu? Ô se tá! Chego a me pegar quase chegando perto. Em outros tempos eu estaria deixando de viver aqui, e me entregaria aos pensamentos, mas hoje...ah, hoje eu vivo aqui, e penso quando dá tempo pra pensar. E é bom demais. Saudaaaaade meu Deus!!!!

Ano que vem? É mesmo, tá chegando. Que venha. Na verdade é só um calendário que vira, mas quem planta e semeia sempre, tá bem tranquilo [sem tremaaaa] sabendo que tudo acontece no tempo certo, idependente de que ano seja. Mas vá lá, vamos nos entregar às convenções. Ultimamente meus anos têm sido um crescente de experiências, cada vez melhores. O próximo eu sei que será de muito trabalho e colheita. Plantei muito nesse ano que passou, concretizei todas as minhas metas para ele, e sei que em 2009 a palavra chave será: escolha!!! Eu vou ter que fazer muitas escolhas. Mas eu gosto muito disso. Escolher é comigo mesma. Não sofro não, não fico pensando demais. Na verdade eu escuto minha intuição, dou uma mini pensada e me jogo. Ultimamente tem dado muito certo.

Tenho textos pra escrever. E tenho que começar logo. Projetos novos. Trabalho muitos. 

E pra finalizar de maneira bem brega: a melhor coisa é olhar pro lado, e ver que você mudou [literalmente e não] que as pessoas mudaram, os contextos são outros, mas quel realmente faz parte da nossa vida, segue tendo a mesma importância e necessidade...e melhor, as relações mais duradouras da vida são as que acompanham as mudanças, porque é sinal de que você gosta da essência do outro, e isso é o que vale. Amém!!!


[odeio quando escrevo esses posts meio diários...mas foi o que deu vontade de escrever...acho que é o ócio hehehe]

2 comments:

Mariana SCHMITZ said...

ei!!! eu gosto dos posts "diario"!!!
e fiquei com aquela inveja da tua visita!!! quem dera eu pudesse fazer uma visita dessas à ilha, dar um mergulho, pegar um sol, abraçar os amigos...
mas paciência, logo logo setembro chega e eu mato minha vontade!!!
tudo de bom em 2009 marinaa!!!
que as tuas escolhas te tragam muita satisfação e grandes descobertas!!!
bjuuuuuuuuuuuuus!!!

carmona said...

ai só vim dizer oi pq chegay cambaleante e não quis deitar!
dai o que a gente faz?? entra na internet né gente!

oooooooooooi!