Monday, December 22, 2008

leve levíssima!!!

O segredo? Leveza. Sabe o que é isso?! Nunca na vida segui passos tão leves como os de agora. E ser leve - ao contrário do que pensei por muito tempo - não tem nada a ver com pouco caso ou desprendimento aleatório. Não! Bem pelo contrário até. A atitude da leveza tem a ver com o zelo, com o bem querer, com desejo e vontade, com objetivo, com foco, com vida, com amor. A vida tem pedido cada vez mais leveza, e eu tenho atendido. E a cada peso que eu me livro, sinto um passo que flutua em direção ao que almejo, sinto como se fosse uma flecha certeira no alvo do que eu busco e quero pra minha vida. De todas as metas de 2008 [praticamente cumpridas na sua totalidade] a mais difícil, pela subjetividade, era a leveza. E não é que alcancei? Claro, ser leve é como ser ator, não existe um ápice, nem um ponto onde se possa considerar finalizado, é um caminho permanente de busca e crescimento, trabalhando o corpo, o espírito, a cabeça e a alma [embora isso tudo seja uma mesma coisa]!
Das novas metas pra 2009 [não que eu leve muito a sério essa divisão de um tempo, que na verdade é único e contínuo] uma permanecerá ali na listinha: ser leve!!! Ainda existem pesinhos desnecessários sendo carregados. Vamos trabalhar neles nos próximos tempos, e continuar cultivando as levezas conquistadas, que podem ter mais atenção ainda. Pretendo conitnuar trilhando meus caminhos profissionais com passos firmes, porém leves, desprendidos, abertos para possíveis atalhos e desvios, sempre dentro da mesma estrada, claro!!!
Sempre falei muito em leveza,mas pouco havia experimentado de fato. Hoje eu posso dizer que não tem jeito melhor de viver a vida. E eu sei que esse post tá virando comercial de margarina zero caloria, aquela que deixa você super leve, mas eu sempre deixei claro que tenho minha veia patética, clichê e cafona!!!! Ainda bem, e hoje vivo essa versão com muita leveza, e todas as outras versões também. Que bom!!!!

Não tenho mais idéias pra escrever, e como levo esse blog com muita leveza [esse sim desde o início] me despeço por aqui, e se for esse o último post do ano [ que por sinal foi extremamente transformador e inovador na minha vida] aproveito pra desejar um feliz Natal [não gosto muito da data, mas tem lá seu valor] e um início de ciclo [embora cada um tenha seu próprio início de ciclo nos cumpleãnos] cheio de atitude, cheio de coragem, cheio de vontade, desejos, amores, sentidos, sonhos, objetivos, cores, cheiros, sabores, lugares, pessoas, lembranças e acima de tudo LEVEZA, muita leveza, baldes de leveza, pra que possamos voar sempre, mesmo sem sair do chão!!!

Salve Jorge!!!!

2 comments:

Daniel Olivetto said...

Ensaio sobre a leveza!

Tô meio assim tb.. não sei bem como nem porque? E nem quero saber...

Que assim sejE e que a gente estejE bem né?

besos

nos vemos luego

PS: adorei o post anterior...

Mariana SCHMITZ said...

TUDO EM DOBRO PRA TI MARINA!!!
MUITAS CEREJAS E SUCESSO EM 2009!!

bjuuuus!!!!