Sunday, August 24, 2008

BEIJING 2008

Como uma boa viciada em vôlei - vôlei feminino particularmente - sou obrigada a dizer que estou em êxtase!!! Campeãs no Grand Prix e nas Olimpíadas 2008, coisa linda, que orgulho!!! Muito ví as "meninas do Brasil" perdendo jogos que estavam praticamento ganhos - se bem que isso no esporte não existe -, muito ví as medalhas quase certas escaparem das mãos, e elas choravam, eu me irritava, xingava horrores, como se a TV deixasse a minha voz vasar. No Pan do ano passado eu fiquei tão indignada que até prometi pra mim mesma que não as acompanhava mais...
Jura né?! Sábado, pós aniversário, de ressaca e lá estou eu acompanhando as tais moças, que desta vez me pareciam diferentes, com a mesma boa técnica, o mesmo grande potencial, mas mais aperfeiçoadas, e acima de tudo centradas e unidas. Sem dúvida nenhuma o melhor grupo que o Brasil já teve.
Sim, eu sou meio brega mesmo. Eu choro ouvindo o hino, chorei junto com elas por essa vitória histórica, pro vôlei, pras mulheres e pro Brasil. Depois de acompanhar tantas derrotas justificadas por um destempero emocional que era evidente, depois de muito me irritar, lavei a alma vendo-as mostrar ao mundo inteiro que o melhor vôlei vem daqui mesmo, do país do terceiro mundo.
Muito injustiçadas às vezes, porque a imprensa nunca deu muita "bola", só existia a seleção masculina, mesmo agora, a prata deles é mais comentada que o OURO delas, tsc tsc. É verdade que a falta de capacidade de aguentar as pressões era um defeito grave, mas que com o tepo foi solucionado, o que nunca achei certo foi duvidarem da capacidade técnica das jogadoras, porque o resto do mundo inteiro reconhecia o quanto o nosso vôlei era superior técnica e táticamente, só a gente que não via. Eu me irritava justamente porque via como elas jogavam de maneira superior e na hora H deixavam escapar por besteiras. Besteiras que custaram caro, pra umas mais que pra outras...mas hoje...
Bem brega esse post, mas fazer o que, eu sou ligada em esporte desde nova, e só não me tornei uma jogadora ou atleta, porque o teatro veio com tudo e me levou, mas de alguma forma o esporte faz parte da minha vida, como jogadora de fim de semana, como espectadora, como fã mesmo. Todo mundo acha bizarro, porque nesse mundinho pseudo cult dos atores, o bacana é beber, fumar, ler muito e ir pra badalação, eu faço isso tudo, menos fumar claro, e mesmo assim gosto de correr, pedalar, jogar vôlei e futebol (aham), e não consigo viver alheia aos momentos que o esporte proporciona. Adooooro olimpíadas, acompanho ao máximo e queria que fosse todo ano!!!!
Aliás falando em Olimpíadas, já está na hora do Brasil acordar para suas mulheres, que bravamente protagonizaram estes jogos de 2008, e tiraram o foco dos barbados de plantão, que não vêm demonstrando a mesma garra!!!!!

OURO BRASILLLLL!!!!

VIVA AS MENINAS E VIVA MAURREN!!!!

No comments: