Friday, March 07, 2008

ARMÁRIO

A moça resolveu fazer um balanço das sua relações. [pausa para uma filosofia de boteco: às vezes a vida é que nem armário, ou faz uma limpeza, ou acumula pó!!!!]. Então a moça reslveu fazer uma limpeza. Mas claro que na vida não é tão fácil que nem no ármario - é se bem que no caso do armário depende do desapego de cada um. Geralmente o que leva à limpeza do ármario é uma mudança de estação, uma simples falta de espaço ou uma síndrome repentina de Madre Tereza de Calcutá. Já na vida, geralmente, o que designa uma limpeza, são frustrações, desilusões, decepções, e vários ões...
Pode até ter uma ou outra excessão, se você está num momento extramamente espiritualizado e resolve, assim, sem maiores motivos, fazer uma reflexão a respeito dos que o cercam. Ou então a limpeza se dá automaticamente, sem que você precise pensar, assim, pelo simples fato de que algumas pessoas deixam de significar algo. A limpeza mais difícil, portanto, continua sendo a movida pelos ões!!!!
Ao mesmo tempo que é a mais difícil, é também a mais definitiva. A moçca, pelo menos, não costma devolver gente pro seu armário, principalmente quando o motivo da retirada é registrado sob o protocolo da mágoa. Às vezes gente do mau faz a vida ficar mais emocionante - já diria a teoria do drama, onde o conflito é necessário - mas quando essa gente do mau aparece disfarçado de um amigo aí o bicho pega.
Amigo não daqueles de pouca data, de festa, de vez em quando, amigo daqueles de muito tempo, que você julga conhecer, e jura que te conhece, amigo daqueles que já viu, ouviu, e viveu tanta coisa com você, que parece pouco provável um dia deixar cair a máscara - mas pode acontecer!!! A moça pensa então que esse tipo de evento, acontece na vida pra lembrar que nada é definitivamente. Que o pra sempre sempre acaba como diria a canção, e que surpresas vêm de todos os lados - boas e ruins. Mas a moça pensa também que esse tipo de evento acontece pra ressaltar os poucos e bons - pouquíssimos, melhor dizendo - amigos verdadeiros que se faz por aí.

E TENHO DITO!!!!!
JÁ VAI TARDE Ô ROUPA VELHA!!!!!

No comments: