Friday, August 17, 2007

à la roberta....

...tem uma musiquinha do novo cd da Roberta Sá que diz assim:

..."não deixe idéia de não ou talvez
que talvez atrapalha
não deixe idéia de não ou talvez
que talvez atrapalha"...

...nas reticências de um talvez a gente perde o bem que conquistou...o talvez perdido no furtivo tempo - ah o tempo - se espalha num mundo de dúvidas, cansa, destrói o coração, a alma e a cabeça. Destrói pelo cansaço, pela apatia, pelo que não vem, pela porta que não abre, pelo olho que não vê, pela voz que não se escuta, e principalmente, pelo coração que não se faz ouvir - falta de coragem?
Deixar idéia de não também não faz. Idéia é quase sempre algo vago. Não só funciona quando é não mesmo. Dito com LETRAS maiúsculas, taxativo, acrescido de exclamações!!! Não que é meio sim, meio talvez, meio quem sabe, é quase pior que o fim...porque acaba virando um fim, pelo mesmo cansaço.
Na dúvida masi vale arriscar, nas certezas. Mesmo quando duvidosas. Mais vale um sim que titubeas só no eco do oco da alma - lá dentro onde ninguém escuta, só quem sente. Mais vale um não dito com a dúvida de quem ainda não sabe se é não...pelo menos este não tem volta, o outro não mascarado de talvez, esse cansa, e cansaço é pior que dor, pior que mágoa, pior que briga, pior que raiva, e muito pior que tristeza. Cansaço é coisa desgastada, é coisa que perdeu a cor, é coisa que se usou demais, é coisa velha na essência, é coisa que perdeu a validade...
Melhor não ralentar ao cansaço. Melhor permanecer o frescor. Melhor ser algum ponto, menos reticente. Nesse caso até a interrogação tá valendo mais.


...e tem uma outra - música - cujo texto fala disso:

..."cansei de esperar você"...

Mas continuo acreditando que se a espera fosse por algo menos vago que um talvez, ela certamente não teria se cansado!!!!

No comments: