Monday, July 16, 2007

aÇucarado...

catapora. arara. avião. eu jogava bola no campinho do joão. hoje acordei com mania de rima. mania de palavra. mania de ar.

a bola rolando o chão batido. areia. terra. poeira. espirro. água pra lavar o joelho depois. poesia é besteira de gente inteligente. futilidade poética.
rima pra quê? palavra onde? som? espécie de trauma na alma. invasão abusiva. tormento de pensar. aquilo que eleva a mim. a ti. a nós. sai. agora é hora. eu não posso ter tudo o que reconheço como bonito. eu posso inventar as minhas belezas.

a permanência merece um brinde. aquilo que permanece fica. aquilo que vôa vai. e vai. e vai... nem tudo o que vai volta. nem tudo o que foi solta. nem tudo roda. nem tudo é roda. de samba que roda. na saia que brota. saudade do samba. o samba canta a saudade. coração rasgado. a palavra rasgado me engana. parece boa. mas no fundo é má. maldade. leva no coração a bondade. tristeza é beleza rara pra quem consegue ver. eu jamais diria segredos. pé de laranjeira. pitanga fresca. atores em cena. cheiro de maquiagem. o camarim. a espera ansiosa. o pé no chão. o palco. a alma. o olho. olho. olho. tipo um eco da alma.

trouxe o açúcar!!!

No comments: