Saturday, March 31, 2007

imensidão

No meio da madrugada eu lanço a pergunta: o que você fotografaria se o tema fosse imensidão?

Eu fotografaria um ator em cena, ou simplesmente o palco, nú, vazio, somente com um foco aceso. Quer mais imensidão que isso. Fotografaria o mar, e se desse pra captar o vento também, mas o vento, não as coisas que ele carrega. Eu talvez fotografasse algum cheiro, se desse, mas aí já não era mais fotografia...
Eu fotografaria um abraço, um frio na barriga, uma hora passando. Fotografaria o céu e suas estrelas, se fosse de dia uma pipa vermelha voando. Eu fotografaria o centro de uma cidade tipo São Paulo, o pôr do sol, o horizonte e uma flor abrindo.
Mas eu também iria fotografar as bolinhas d'água que formam quando a gente solta ar no mergulho...


Fotografava a tristeza, que num olhar se torna imensa, e cheia de sutilezas...

2 comments:

Anonymous said...

fotografava o meu estômago.

Matofino said...

eu fotografaria todas as lacunas.