Saturday, October 07, 2006

leveza


viver a vida com leveza tem a ver com aceitar o peso que a vida tem - de vez em quando sempre tem. tem a ver com saber que sim, se fica triste, se pode ficar, iclusive se deve - trsiteza é direito humano. vive a vida leve quem quem chora e pronto, quem se permite não gostar, dizer não e sim. quem sabe que pode ficar deprê e que as coisas às vezes dão errado mesmo. leva avida leve quem vive sua alegria sem vergonhas, quem saboreia uma boa comida, ou simples, quem grita se tiver vontade. quem faz bafão, dá escândalo e que admite que talvez não esteja bem - em público. quem beija se quiser beijar, que fica em casa se quiser ficar, quem senta na balada, quem tem sono e dorme ou quem apesar do sono, aguenta firme em prol da diversão e do amor amigo.
vive a vida leve quem sente raiva, quem tem lá sua vontade de matar alguém - o irmão às vezes. quem discute com a mãe, quem critica, quem aceita critica e quem não se considera sempre o máximo. vive leve quem não busca a felicidade eterna e nem o amor eterno. quem tem em sí mesmo uma ótima companhia - e assim não corre o risco de se sentir só nunca, esteja cercado ou não de gente.
vive leve a vida, quem assume seus gostos, seus erros, acertos e defeitos. quem assume quem é. quem brinca. quem é criança e nem quer crescer. quem não é do país da barbie - e acha que tem que ser feliz e sorrir pra ser bacana e aceito(porque a novela manda). vive a vida leve quem cosnquista seus amores sendo quem é, sem babar ovo, sem forçar, sem se impor. quem não mete que é de outra jeito que não o seu. quem não promete, mas cumpre. quem sente saudade. quem diz que ama. quem tenta ter cada vez menos preconceitos. quem tem amigos.
leve vida leve, leva quem tem sorriso sincero, respostas espontânea e verdade sentida. quem ouve música - seja lá qual for (se for o chico então...). quem lê bom livro (clarice?). quem dorme e não se sente perdendo tempo por isso. quem faz caminhada pra se sentir bem - não por obrigação. quem acorda tarde serm preconceito e quem acorda cedo pra aproveitar o dia. vive leve quem tira proveito do sol e da chuva. mas quem se irrita se chove demais. quem usa filtro solar e toma banho de mar. quem gosta de se vestir bem - o seu bem.
acho que vive a vida leve quem vive. quem vive sem medo. quem é. quem sente. quem ama. que simplesmente respira sem sentir-se culpado por um pecado que envolve cobra e maçã (?!).

No comments: