Tuesday, October 03, 2006

Ajudante.


Sim eu confesso, sou muito melhor ajudando os outros do que a mim mesma.
Isso não me deixa infeliz ou com inveja de mim mesma (tipo aquelas frases típicas: " ai queria tanto ter uma amiga como eu"...eca!!!). Não, nenhum problema com isso. Aliás adoro ter o dom da "Madre Teresa".
Ajudo por instinto, nem é por caráter super nobre - sem vergonhas de assumir. Às vezes a peste que vive em mim até pensa: "não merece que eu ajude, já me fez tanto mal". Que nada, o meu instinto fala mais alto que a pequenina falta de caráter que tenta me invadir de vez em quando. Aí lá vou eu e ajudo, sem querer absolutamente nada em troca.
Me estranha quem acha isso raro, ou excepcional. Nada. Comece a praticar a ajuda aos outros e você verá a sensação de absurdo prazer que lhe invade a alma - mas se bem que acho que essa sensação só aparece em quem gosta de ajudar mesmo.
Não consigo entender como tem gente que não ajuda ninguém - e nem a sí mesmo. Mal sabe que passa pela vida sem provar todos os gostos dela.
Mas não pense que eu visto a máscara da boazinha. Não! Já disse que é instinto e que até tenho um toco de vilã dentro de mim (impraticável, mas tenho).
Até parei pra pensar porque não exerço o voluntariado. Mas aí é uma ajuda meio forçada. Não!!! Eu gosto mesmo é de ajudar assim, na incerteza de quem será o próximo a deitar no meu ombro. É isso que me fascina. Embora, claro, meu ombro tenha sua lista vip.

:)

7 comments:

Fisionomia nota dez!!! said...

de "mim" para "mim" mesma.
aiai
como eu sou neorótica, louca e cheia de problemas.hahaha
adooooooooooro
me acho tão divertida.

obrigada e adeus.

meco said...

auhahuhahuauhuahuhauhuhauhauh
mijo, cago, esperneio, choro... um dia publicarei tudo isso e firei rico... dai vou com minha caranga te visitar no hospicio e digo q o MEU livro faz o maior sucesso... dai vc vai morrer de inveja! viva a internet! auhuhauhauuahuau ta mto bom isso.... só nos mesmos né.. nao consigui escrever mais, depois q tu visitou o meu, parei, travou! foi olho gordo sua diva... uahuahau bjao! gostote e amoteteta

Clarice said...

Minha filha, encontrei você... que saudades... aqui onde a mamãe está é tão frio e escuro... acho que vou para a luz... Estou emocionada em ver que você se saiu melhor do que a mamãe aqui!

Dostoievski said...

Como você é talentosa garota! Continue assim!

Hitler said...

De que raça você é garota?

Beckett said...

Oh my god! eu teve uma filha e nem soube! Oh my god!!!!!!!1

Fisionomia nota dez!!! said...

hauahuahauhau
hauahuahauhaua
como meus amigos são doentesssssssss